Editorial Presença | "O Deus do Deserto" de Wilbur Smith

P.V.P.: 17,55 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 456


Sobre a obra:
Nas vastas planícies do Egito, nas margens do Nilo, surge um herói. Taita, um escravo eunuco liberto, usa com subtileza a sua autoridade. Não só é um dos principais conselheiros do Faraó Tamose, como é também o guardião das suas irmãs mais novas, as princesas Tehuti e Bekatha. O reino não está em paz. Enfrenta os ataques dos seus inimigos de sempre, os Hicsos do Norte. Para finalmente conseguir esmagá-los, o Faraó procura o apoio do seu amigo mais fiável. Taita, filósofo, poeta e um estratega militar exímio, prepara um plano para destruir os exércitos dos Hicsos e estabelece uma aliança com Creta. 

Este plano conduzi-lo-á, juntamente com Zaras, o comandante da expedição planeada, e os seus corajosos guerreiros, a uma perigosa jornada pelo Nilo acima, através da Arábia, até à cidade mágica de Babilónia e, em seguida, mar adentro até Creta. É uma missão de alto risco que custará muitas vidas e tempo. E Taita não poderá ignorar as suas responsabilidades inerentes à segurança das duas joviais princesas Tehuti e Bekatha, cuja atração pelos guerreiros que lideram as tropas ameaça o seu plano meticuloso e o próprio futuro do Egito. Wilbur Smith é um mestre na reconstituição de uma das maiores histórias de todos os tempos.

Sobre autor:
Wilbur Smith nasceu em 1933, na Rodésia do Norte, atualmente República da Zâmbia. Tornou-se escritor a tempo inteiro em 1964 após a publicação de When the Lion Feeds, e desde então escreveu 39 romances, todos eles valorizados por meticulosas pesquisas realizadas durante as inúmeras expedições em que participou por todo o mundo. A sua obra encontra-se traduzida em 32 línguas, tendo vendido cerca de 135 milhões de exemplares no seu conjunto. Muitos dos seus romances foram adaptados ao cinema. Depois da série «HectorCross» com A Lei do Deserto, Vingança de Sangue e No Rasto do Predador, a Presença publica O Deus do Deserto, um romance apaixonante cuja ação se desenrola no Antigo Egito.

Imprensa:
«Um dos autores de thrillers mais apreciados em todo o mundo.»
Washington Post

«Wilbur Smith é um contador de histórias magistral, que cruza como mais ninguém intriga, ação, suspense e uma rigorosa pesquisa histórica.»
Publishers Weekly

«Um dos maiores escritores da atualidade de livros de aventura e ação.»
Daily Express

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem